Educação e Ensino no Brasil |
Cotidiano na Educação Básica |
Seminário de Pesquisa I |
Seminário de Pesquisa II |
Seminário de Dissertação I |
Seminário de Dissertação II |
Produtos Educacionais, produçõ |
Tendências e Desafios do Ensin |
Acompanhamento da Prática Prof |
Seminário de Pesquisa e Produt |
Seminário de Pesquisa e Produt |
Elaboração de Tese I |
Elaboração de Tese II |
Elaboração de Tese III |
Elaboração de Tese IV |
Elaboração de Tese V |
A insubordinação criativa na docência: fundamentos e desafios na Educação Básica |
Abordagens Representacionais: subsídios e fundamentações para projetos escolares |
África(s) e Afro brasilidade(s) na Educação Básica |
Alfabetização e linguagem nos anos iniciais |
Arte, Cultura e Ensino |
As ciências da natureza e o ensino: aspectos históricos, filosóficos e curriculares |
Aspectos fonológicos e morfológicos que subsidiam o processo de alfabetização |
Atividades Práticas: o Ensino e a Aprendizagem de Química |
Avaliação de Materiais Curriculares no Ensino das Ciências e Inserção de Laboratórios Didáticos de Ciências na Educação Básica |
Cartografia Escolar: Metodologias e Recursos Didáticos para o Ensino Básico |
Cidades Educadoras: Educar e Aprender no Território |
Didática da Matemática |
Educação, Ambiente e Sociedade |
Educação e transformação em Paulo Freire |
Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva: Práticas Pedagógicas e o Processo de Ensino e Aprendizagem de Alunos com Necessidades Educacionais Especiais |
Educação Matemática Crítica na Educação Básica |
Educação para as Relações Étnico-Raciais no Ensino Básico |
Educação, Saúde e Ambiente |
Ensino de História para crianças dos anos iniciais do ensino fundamental |
Espaços Educativos não formais no Ensino de História: entre memórias e identidades |
Estatística e suas aplicações nos espaços Escolares |
Etnomatemática: Fundamentos, perspectivas e desafios na Educação Básica |
Formação de Professores para a Educação Básica: O Ensino de Ciências da Natureza |
História da Matemática na Educação Básica |
Indicadores Sociais e Condições de Educabilidade no Rio de Janeiro |
Instrumentação para o Ensino de Ciências Naturais nos Espaços Escolares e Extraescolares |
Interdisciplinaridade no Ensino e Formação Docente |
Jovens e adultos em espaços escolares: avanços, desafios e possibilidades |
Jovens, Adultos e Idosos no Cotidiano da Escola: Concepções e Identidades Plurais |
Linguagem visual, Comunicação e ensino (aprendizagem) |
Linguagens e narrativas no Ensino de História |
Literatura infantil e experiência estética |
Matemática nos anos iniciais do EF: possibilidades curriculares |
Mediação Tecnológica e Ensino |
Metodologia Científica e Ensino |
Metodologia da Pesquisa |
Modelos e Práticas de Gestão na Escola |
O Conceito de Experiência no Cotidiano Escolar |
O Ensino das Ciências da Natureza na Educação Básica em uma Perspectiva Multidisciplinar |
O Ensino de Física na Educação Básica – Processos e Sequências de Ensino e Aprendizagem |
Por uma didática intercultural – lidar com a diferença na Escola |
Produtos Educacionais, produções tecnológicas e recursos didático-formativos |
Sociologia Figuracional e Educação: Leituras de Norbert Elias |
Sustentabilidades para a Educação Básica |
Tecnologias educacionais e tecnologias da imagem no Ensino – consumo e crítica |
Tópicos Especiais I |
Estágio de Docência |
Exame de qualificação |
Defesa de dissertação |
Estágio de Docência |
Exame de qualificação |
Defesa de tese |